A sexta de Micareta

Como sempre Claudia Leite foi o máximo não deixou nada a desejar no micareta é assim nunca deixa barato.
O que será que vai acontecer hj no Lavem Elas e no Asa
Essa Mulher é D+
Gente não poderia ser diferente Aline é muito boa ano que vem to colado nela. Foi uma pena que não choveu estamos esperando o que vai ser hoje com Claudia Leite.
Reportagem na TV SUBAÉ







Gente não deixe de assistir o BA TV amanhã. Estarei lá dando uma entrevista sobre a micareta com minha adorada família. Ficou muito legal a matéria e a equipe nos deixou muito descontraído.
Fizemos um flash back de nossa história, meio que maluca sei lá mais que deu certo com a benção de 2 filhos lindos que é a razão de nossas vidas.
Eu Só Quero é Curtir
Micareta de Feira o maior Pé d´água e nós estamos aqui curtindo pra caramba. Deixa a chuva cair pois o que interessa é se divertir.
Sempre vivendo a todo instante como se fosse o último.
O bloco trotte foi o máximo ontém e Amanda Santiago botou pra lá.

Estamos esperando o que vai rolar hoje.
Historia da Micareta de Feira de Santana
Animação que se renova a cada ano

Criada em 1937 por um grupo de feirenses inconformados pelo cancelamento do Carnaval nesta cidade, em função de fortes chuvas, a festa vem atraindo um número cada vez maior de adeptos, até se tornar em uma das maiores manifestações populares do gênero no país.

Ao longo das sete décadas de criada, estaria completando este ano 74 edições, se não tivesse sido suspensa por duas ocasiões distintas. A primeira pela Segunda Guerra Mundial, da qual alguns soltados feirenses também participaram, e a outra em 1966, em função da Revolução. Sendo assim, neste ano, a 72ª edição da Micareta.

A festa teve o nome derivado de outra de origem francesa, a Mi-carême. Com características bem peculiares, se tornou o Carnaval fora de época que desde os anos 90 passou também a ser promovida em diversas outras cidades brasileiras e até do exterior, como Miami, nos Estados Unidos, motivadas pelo sucesso contagiante.

A revitalização, ano após ano, tem sido a marca que garante o sucesso da festa, que este ano ocorre no período de 15 a 18 de abril. Assim, a Micareta migrou, gradativamente, passando pela rua Conselheiro Franco, praças da Bandeira e João Pedreira, rua Monsenhor Tertuliano Carneiro, avenida Senhor dos Passos e avenida Getúlio Vargas, até ser transferida para a avenida Presidente Dutra, atual Circuito Maneca Ferreira, à medida que ganhava mais corpo, atraindo multidões de foliões.

Para abrigar e animar tanta gente, o Circuito Maneca Ferreira - homenagem a um dos criadores da festa - vem sendo profissionalizado, ganhando a cada dia uma nova estrutura. Já no ponto de concentração dos trios e blocos, o Point Universitário, congregando as mais diversas tribos, principalmente de jovens e estudantes, em animados barracões de diversos cursos.

Também tem o corredor dos camarotes, onde a folia fervilha em pura animação, e o espaço reservado para a inclusão social, com o camarote dos portadores de cuidados especiais. Ainda no circuito, as arquibancadas, uma opção para quem quer brincar em local mais sossegado e com opção de ficar sempre sentado.
Como Tudo Começou no Kung Fu

O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.
Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa.
Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.

Por isso, faça uma atividade física e fique de bem com sua saúde